Fundação de Cultura abre edital para ocupação da Estação Arte

Foto: Divulgação


A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, abriu nesta quarta-feira, 7, o Edital de Ocupação da Estação Arte 2018, visando disponibilizar espaços para artistas plásticos, coletivos e grupos organizados de Ponta Grossa ou outras cidades exporem seus trabalhos. As inscrições estarão abertas até o dia 7 de março, de forma gratuita. O edital completo está disponível no site (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura).


Ao longo do ano, as galerias Lúcio Mauro Ribeiro e Matteo Domenico Di Giorgio, ambas localizadas na Estação Arte, poderão receber até 14 exposições das mais variadas poéticas e propostas. "Queremos que a cidade conheça e valorize nossos artistas visuais de Ponta Grossa, e o edital é a forma mais democrática e transparente de recebermos tanto os artistas que já são nossos parceiros, como a nova geração”, comenta Eduardo Godoy, diretor do Departamento de Cultura.


Para a inscrição é necessário apresentar uma proposta contendo o projeto da exposição, um portfólio com documentação fotográfica em formato digital dos trabalhos que serão expostos, a identificação completa das obras e a data pretendida, de acordo com calendário anexo ao edital. Além destes itens também é imprescindível incluir o currículo e dados pessoais do artista.


A representante do setor de Artes Visuais no Conselho Municipal de Política Cultural, Natasha Dias, ressalta que com a abertura de um edital o ano expositivo do espaço fica organizado para a visitação do público, com datas já fixas e a programação.


Para Natasha, essa estratégia passa uma sensação de democratização do espaço para todos os agentes culturais da cidade, visto que as propostas serão julgadas por uma comissão especializada no campo de exposições. “Um ponto muito positivo desta iniciativa da Fundação é o fato de aceitarem exposições de diferentes vertentes culturais, não apenas focado em artes visuais”, completa.


As inscrições deverão ser encaminhadas por Correio para ‘Edital de Ocupação da Estação Arte 2018’ – Estação Arte - Rua Benjamin Constant, 404 - Centro - CEP:84010-380 - Ponta Grossa – Paraná, ou pessoalmente, na Estação Arte, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3901-1209.


Informações: Assessoria de Imprensa/ Fundação Municipal de Cultura


Categoria:Notícias