Mais de meia tonelada de alimentos já foi descartada no Rock in Rio

Foto: Fabiano Rocha/ Jornal O Globo

Mais de meia tonelada de alimentos foram descartados por estarem impróprios para o consumo no primeiro fim de semana de Rock in Rio 2017. Ao todo, 605 kg foram jogados fora nas 204 inspeções realizadas nos primeiros dias de evento.
 
Segundo a Vigilância Sanitária, 27 atos de infração foram lavrados para estabelecimentos localizados na Cidade do Rock. Além disso, 28 coletas de alimentos foram feitas para análise laboratorial. Os resultados ficarão prontos nos próximos dias.
 
No setor de alimentos, os principais problemas encontrados pela equipe foram a falta de higiene e a manipulação errada de alimentos e utensílios. A exaustão inadequada de cozinhas e a falta de equipamentos de proteção também estão entre as irregularidades encontradas nos estabelecimentos do evento.
 
Neste domingo, a equipe da Vigilância Sanitária retornou ao restaurante estrelado Languiole, responsável pelo bufê da área VIP do festival. Na sexta-feira, cerca de 10 quilos de temperos e 40 quilos de sanduíches foram descartados.
 
Informações: Gabriela Viana / Jornal O Globo
Categoria:Especial - Rock in Rio